24 setembro 2006

Casar com mulheres educadas e trabalhadoras= risco de divórcio para os homens


Casar com mulheres educadas, que trabalham, mulheres de carreira, é um risco de divórcio para os homens.
Um ponto de vista bem androcêntrico e com invocação de sociólogos, defendido por Michael Noer na edição on-line de Forbes com o título "Não case com uma mulher de carreira", o que, naturalmente, provocou logo reacções.
Nesta e em outras posições, a dúvida metódica é sempre o melhor antídoto para não nos divorciarmos do bom senso.
___________________________
Veja o ponto de vista de Noer e os pontos de vista contrários nestes portais:
http://www.forbes.com/2006/08/23/Marriage-Careers-Divorce_cx_mn_land_print.html
http://www.pobronson.com/blog/2006/08/response-to-forbes-dont-marry-career.html

Ilustração extraída de : http://loup05.deviantart.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

"É bem verdade a figurinha que ilustra este tema"...Santo Deus!...estamos regredindo?...Deve ser o "tal" ciclo..."de volta a pré-história"...já começo sentir medo dos dinossauros...;Quantas idiotices são ditas em espaços onde a força das palavras modificam uma sociedade carente de soluções para problemas tão complexos...e o que mais me impressiona...é que a imbecilidade encontra adeptos e lugar para instalar sua ideologia repressora aos valores e conquistas da mulher moderna,e outros temas semelhantes.Este Sr.Michel Noer deve ter cometido o "terrível pecado"...de ter "tomado para si" as esposas do Fred ou Barney...hummm...seria a Vilma ou a Bety?

Anónimo disse...

Penso que o problema está colocado muito abstractamente (que homens? que mulheres? em que condições? em que empregos? quantas horas de trabalho? situação dos homens? onde? etc.). Todavia não creio que o problema tenha a ver com a ausência das mulheres de forma prolongada nos lares (ou dos homens), mas antes com o decréscimo do afecto. A ausência dos lares apenas pode acelerar esse decréscimo, nunca pode ser em princípio a causa.
Bom tema para discutirmos. Este é o melhor blog do país! parabéns.
Lara

Anónimo disse...

Se o risco de divorcio e grande nestes casos entao o risco de os homens morrerem solteiros sera cada vez maior tendo em vista que a cada dia que passa as mulheres vao conquistando os seus (ou os dos homens)lugares no mundo dos negocios, politica, cultura...Por isso queridos homens continuem arriscando. Bjs.Tuchamz

Carlos Serra disse...

Em termos muito "abstractos": pode acontecer que tenhas razão, Lara.