09 novembro 2006

18 linchados nos últimos 2 meses


De acordo com um oficial da polícia, Sr. Abílio Quive, citado pelo "Canal de Moçambique", 18 pessoas foram linchadas nos últimos dois meses* na periferia de Maputo, a maior parte das quais estava inocente. O oficial disse que anda à procura dos autores dos linchamentos, que não são honestos, não residem nos bairros onde se registam os linchamentos e são criminosos que incitam as populações tirando partido do "efeito emotivo". O Sr. Quive disse ainda que a população honesta não comete linchamentos e trabalha com a polícia.
_________________________
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=1156
*A notícia menciona 18 linchados, mas oscila na temporalidade: nos últimos três meses (2.º parágrafo) e nos últimos dois meses (10.º). Optámos pela último registo dado pertencer ao discurso directo do Sr. Quive.
_____________________
Estamos confrontados com uma clara teoria complotária, que é fácil de resumir: se não fossem os malfeitores, não haveria linchamentos pois a população é honesta e colabora com a polícia. Basta apenas expurgar os malfeitores dos bairros periféricos de Maputo para tudo voltar à normalidade.

2 comentários:

La Strega disse...

Considerando que e gente nao honesta que incita gente honesta para matar gente nao honesta... E quase caso para dizer que ladrao que rouba ladrao...

Com tantas voltas a cabeca ja ando um pouco tonta. Elas e indiciar todos os presentes no linchamento, elas e indiciar estranhos aos terrenos do linchamento...

A nossa policia parece ter tecnicas de investigacao e indiciamento que deveria ensinar ao resto do mundo.

Carlos Serra disse...

É tudo uma lixação...