30 dezembro 2006

Ainda sobre a penhora de bens do grupo SOICO


Para mais pormenores sobre a penhora de bens do Grupo SOICO, ao qual pertence a estação televisiva STV, leia aqui. Leia também o "Notícias" aqui.

2 comentários:

Elísio Macamo disse...

caro prof. serra,
estou agastado com a aparente irresponsabilidade jurídica que caracteriza esta acção. é sobre este tipo de coisas que tento chamar a atenção dos nossos jovens cientistas sociais na análise do problema do crime no país. há semanas que estou a fazer isso no meu blogue. sabemos muito pouco e, sobretudo, reflectimos pouco sobre a vulnerabilidade do cidadão perante as instituições. e isso parece-me importante para percebermos o crime.
a forma como falamos sobre estas coisas é também importante. não posso deixar de fazer um reparo sobre a fraca qualidade da informação que o país online dá sobre este caso. na verdade, não é, em minha opinião, informação. "querem nos silenciar", "coincidência ou não, irmã da ministra...". será que o jornal precisa de fazer estas insinuações para nos descrever o seu problema? isto é grave e espero que os jovens cientistas sociais que se interessam sobre este tipo de assuntos prestem atenção à qualidade da informação que recebem. isso é importante para poderem perceber o que lhes estão a dizer.
boas saídas e entradas!
elísio

Carlos Serra disse...

Aqui fica, então, o seu pedido. Um forte abraço-2007!