26 janeiro 2007

Os turbos americanizados do Made in Mozambique


Uma empresa local organizou para amanhã um espectáculo de beneficiência a que chamou "show" e fez publicar num diário local um enorme anúncio com os nomes dos artistas que lá irão cantar e tocar.
Prestem atenção aos nomes desses artistas. Vejam quão moçambicanizados estamos, quantos frutos tem dado a campanha do "Made in Mozambique" nesta terra.
Mas quem disse que os solidários artistas vão actuar em Maputo e não, por exemplo, em Los Angeles?

6 comentários:

Anónimo disse...

Dá-me a impressão de que Estamos a gritar muito, apelando ao consumo do produto Nacional. Todavia, não vejo como consumir algo que não produzimos.

Anónimo disse...

Produzimos pouca coisa, mas produzimos. E temos que valorizar o pouco que é nosso começando com um simples "Fabricado em Moçambique".
A nossa verdadeira identidade resurgirá quando os governantes deixarem de promover a mediocridade, bastando dar um "stop" no deixar andar. Ou servirá melhor um "basta".

Carlos Serra disse...

Bem,mutindjé,vamos tchovando a esperança.

Anónimo disse...

uma coisa e falar de estetica e a outra e falar da funcao de um determinado produto. no made in mozambique as duas coisas estao desorganizadas, falta o elo mais importante, o nosso umbigo.

Carlos Serra disse...

Isso mesmo, o umbigo.

Anónimo disse...

Antes de tudo o proprio governo, foi pouco criativo com o proprio sloga`n *MADE IN MOÇAMBIQUE*, porque não Fabricado em Moçambique, não sei se estou fora do contexto mas o espaço é de opinião, hay