30 janeiro 2009

Linguagem do "Notícias"

Eis um notável exemplo de como o "Notícias" trata a oposição política do país e do orgiástico prazer que sente pelo que entende estar a passar-se, indo a vermelho os termos mais castrenses e mais desqualificantes: "Queixas e reclamações. Lamúrias. Tal é o cenário que caracteriza hoje os partidos políticos da oposição em Moçambique. Tudo porque a sua participação nas eleições autárquicas de 19 de Novembro foi um autêntico descalabro. Um pesadelo. Foram esmagados e espezinhados tanto na corrida à presidência dos 43 municípios como na concorrência às assembleias locais, para a total decepção dos seus correligionários. O que se segue a essa pesada e indigesta derrota são as deserções massivas dos seus membros, que se filiam maioritariamente ao partido no poder, o sumiço dos seus dirigentes o que faz antever as “exéquias” de algumas destas organizações políticas.
Observação: com regularidade, o "Notícias" acusa certa oposição de violência verbal. Falta analisar que tipo de reacções provoca a linguagem do "Notícias", especialmente o seu profundo desprezo pelos outros, a forma como esmaga e espezinha o pensamento político diferente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sao e continuam comunistas e servidores dos FRELS.

Anónimo disse...

....A razão disto tudo é a ausência de uma oposição forte em que o Povo acredita. Força MDC! Queremos um Partido de oposição forte, coeso e capaz de enfrentar os camaradas.

Chauque disse...

quem esta desesperado parece sr o noticias,derepente que manda por la . e o EDINHO MACUACUA