28 dezembro 2009

(150) 28/12/09

O "Notícias" online escreve que "pompa e circunstância" deverão marcar hoje a proclamação e validação pelo Conselho Constitucional dos resultados das eleições de 28 de Outubro, em cerimónia a realizar no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, enquanto a Frelimo festejará a vitória no país. Por outro lado,aguarda-se saber se e quando a Renamo organizará não festas, mas manifestações de repúdio dos resultados eleitorais, tal como prometeu.
Adenda às 6:04: a proclamação dos resultados e as festas da Frelimo constituíram a primeira notícia da Rádio Moçambique esta manhã às 6 horas.
Adenda 2 às 9:31: Através dos jornalistas Adelino Timóteo e Borges Nhamirre, o “Canal de Moçambique” online de hoje tem um trabalho com o título “Arcebispo da Beira alerta para perigo eminente de ruptura da Paz”. Aqui.

1 comentário:

Reflectindo disse...

"As manifestações tanto da Frelimo como da Renamo, se realmente vierem a realizar-se, receia-se que possam redundar em violência." (Adelino & Nharrime)

É o que tentei perguntar ainda esta madrugada e noutra postagem. Quem garante que as manifestacões da Frelimo não vão redundar em violência? E qual é o real significado das manifestacões da Frelimo numa plena segunda-feira? A Frelimo já submeteu algum pedido à PRM em todos os locais onde vai fazer a manifestacão? As manifestacões serão feitas fora das horas de trabalho? E se não forem feitas o que diz a lei e sobretudo aos que faltarem ao servico? Qual será o prejuizo das faltas em termos económicos?

Estas perguntas valem tanto para a Frelimo como para a Renamo, valem para as manifestacões previstas. A PRM nos distritos e localidades não pode ser informada pela Rádio Mocambique.