27 março 2010

Sinta

9 comentários:

Abdul Karim disse...

O sabado ficou melhor...

V. Dias disse...

É verdade Karim, para aliviar a derrota dos Mambas, digo, com toda a licença que me é devida, "nhazalumbos".

Zicomo

ricardo disse...

Iranianas sem veu...nem preconceitos.

Ao contrario do que a media diz por ai, os iranianos (com ou sem veu) sao um povo culturalmente muito evoluido e progressista. Ora apreciem este som mais futurista que faz lembrar musica Celta...

http://www.youtube.com/watch?v=8QyJgr2nuqM&feature=related

Mas para mim, Googoosh, ainda e a top dos tops iraniano:

http://www.metacafe.com/watch/909500/googoosh/

V. Dias disse...

Pois é, chamuale Ricardo,

Nem todo o milho que está na torradeira é torrado, não é!

Eu não sei onde é que o professor Mataruca ia buscar estes adágios, certo é que eu colhia-os com sentido de vida...

Esta senhora, sem véu, há-de ser um milho não torrado, provavelmente. Saiu da toca, do sistema...Mas Ricardo, haverá um povo não evoluido culturalmente? Com que base V. avalia isso? Vejo que é mesmo das ciências exactas. Pode me elucidar?

ricardo disse...

O que e cultura?...

Primo, cultive-se sobre o assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura

Secundo, auto-avalie criticamente a suas consciencia e capacidade de fazer analises imparciais, antes de determinar o escopo de V. estudo...

Tertio, use ciencia exacta para interpretar matematicamente as suas proprias percepcoes aplicadas a um grupo populacional mais vasto.

O resultado final e a resposta a V. questao.

Nesse contexto, concluo, por comparacao, que a cultura Persa/Farsi (Irao) e mais evoluida que a dos Azumat (Nova Guine).

V. Dias disse...

Como V. adora citar site (links) coisa que por deontologia da minha profissão que encontra acordo em outros seres vivos de mais distintas áreas, abdico, e desde já convido-o a definir cultura segundo os seus links, só assim é que eu estarei disposto a relevar este debate.

Culturas evoluidas e culturas não evoluidas? Hum, caro amigo, saber demais pode criar pertubações mentais. Eu lhe explico.

Bati-me com um belga e um português que teimava não colocar o termo "civilização" entre aspas. O mesmo aconteceu quando me disseram que a História começa com a escrita! Enfim, no fim do encontro eu tinha os participantes todos de meu lado, até e-mails recebi a congratularem-se comigo. É preciso por vezes desligar-se de preconceitos e do orgulho exarcebado da pátria.

Zicomo

ricardo disse...

Meu caro...

Ha coisas que pela sua evidencia e simplicidade dispensam palavras rebuscadas ou citacoes labirinticas, porque muita gente ja a definiu e convencionou.

Este e um bom exemplo.

Nao sei qual e o V. conceito sobre Cultura, como tal, permanecerei tranquilo nas minhas definicoes.

No mais, asseguro-lhe que sou um utilizador racional da internet. E que ao contrario da maioria de muitos internautas contemporaneos, eu consigo ver uma agulha num palheiro de informacao inconsistente.

V. Dias disse...

Ok, Ricardo.

Eu tenho um defeito: quando erro (o que é normal para um racional) sei dar a mão à palmatória. Não digo que o chamuale não o faça, mas custa muito. Muito mesmo. E termino. Sintonize a rm online para escutar o discurso do presidente da Fremlimo...de Moçambique também...bons analistas não ignoram estes discursos.

Zicomo

ricardo disse...

Escutar? Ja se perguntou sobre quem e que lhe escreve os discursos?

Ha quem ja os conheca mesmo antes do Orador pensar em proferi-los...

Acredita em premonicao?!...E uma qualidade nata. Nao se aprende na escola.