18 junho 2014

Um dado preocupante

Uma fonte assegura que, dos 24 milhões de habitantes de Moçambique, cerca de 18 milhões "vivem em casa de condições precárias, com sérios problemas de falta de saneamento, eletricidade e água, etc." Aqui.
Adenda às 18:10: a serem reais, os dados apresentados merecem uma ampla e imediata discussão.

2 comentários:

Salvador Langa disse...

Vamos lá ser francos, um pouco de andar a pé no país mostra imediatamente o que foi divulgado, nada tem de especial. De especial há o conjunto de correntes que continuam a insistir que estamos a desenvolver-nos.

nachingweya disse...

As nossas relizações!
Os laboratórios não têm reagentes, não há nos hospitiais máquinas de RX, TAC. Os médico não recomendam os medicamento que o governo comprou da Índia em contratos do pôs deixa-andar, nunca malária matou mais dentro dos próprios hospitais, não conseguimos manterá Paz que " os menos capazes" estavam a consolidar, uma boa parte dos 18 milhões com casa precárias já nem destas usufruem porque, OUTRA VEZ, têm de migrar para as cidades para de novo se tornarem refugiados no se país e nos vizinhos com crinças sem estudar e com projectos concretos na are da prostituição, etc, etc
E falamos de desenvolvimento. Só se tratar de desenvolvimento pessoal ou de algumas famílias .
PS:Será que existe uma avaliação honesta de projectos como o proagri, revolução verde, Jatropha que consumiram recursos chegando a tornar-se, como hoje a cantilena da Unidade Nacional, a panacéia do fim da pobreza de acordo com o discurso oficial? Fim da pobreza de quem?